Terapia

de Som com Taças Tibetanas

Se deixarmos cair uma pedra num lago, surgirão ondas concêntricas que se alastram a toda a superfície aquática. Cada molécula de água é colocada em movimento... Com a massagem de som algo de semelhante ocorre no nosso corpo, que é constituído por 80% por água. As vibrações benfazejas transmitem-se pelo corpo, espalhando-se em ondas concêntricas: uma massagem reconfortante para cada um das 100 bilhões de células existentes no corpo - uma massagem celular.

                                                                                                        Peter Hess


É uma massagem não manual que ocorre a nível celular, feita pela vibração e pelos sons emitidos das Taças Tibetanas

Os sons harmônicos e calmantes assim como as suaves vibrações emitidas pelas taças de som levam a uma sensação de bem-estar e a um relaxamento profundo. Durante o Concerto Meditativo a vibração de cada pessoa entra em ressonância com a vibração e com o som emitido pelas Taças Tibetanas e pelos Gongos, restabelecendo a paz interior e a harmonia que é natural ao nosso bem-estar.

Comprovação Científica do seu Efeito Terapêutico

Desde 1988 os cientistas russos Drs. Potalska e Potalski da Escola Superior de Posen na Polônia vêm estudando o efeito terapêutico das taças de som da produção Peter Hess, e chegaram à conclusão que elas alcançam o resultado pretendido. Foi comprovado que o som e a vibração das taças provocam um estado de relaxamento rápido e profundo, além de trazerem benefícios psicológicos, emocionais, energéticos, fisiológicos, neurológicos e físicos. A investigadora do som alemã Dra. Christina Koller é doutorada em Sociologia e Pedagogia, tendo sido a sua tese subordinada ao tema "Utilização dos sons em áreas de trabalho pedagógicas, partindo do exemplo da pedagogia do som segundo Peter Hess". Ela apresentou em Portugal o resultado de uma investigação da Associação Europeia de Terapia de Massagem de Som, em cooperação com o Insituto Dra. Tanja Grotz, sobre a gestão do stress e imagem corporal. É a primeira evidência empírica dos efeitos da Massagem de Som básica Peter Hess, cujos resultados surpreendentes abriu caminho para investigações futuras no âmbito da prevenção da doença, da pedagogia e da terapia. Foi feita uma intervenção que se constituiu da aplicação de 5 sessões de Massagem de Som básica Peter Hess durante 1 semana em 201 pessoas de várias idades e de vários países, nenhuma delas apresentando qualquer tipo de doença física ou psíquica, e sem nenhum conhecimento prévio da Massagem de Som. Os indicadores foram medidos antes e depois do período de massagens e o follow up aconteceu 5 semanas depois (período sem massagens) para analisar os efeitos das 5 massagens anteriores. A intervenção com a massagem de som básica Peter Hess apresenta efeitos positivos ao nível da gestão do stress e da imagem corporal, e não se registrou qualquer efeito negativo. Mas para a Dra. Christina Koller, surpreendente foi o fato das medidas negativas de gestão do stress continuarem a diminuir no follow up efetuado após o período de intervenção, o que comprova que as alterações verificadas após as cinco sessões de massagem além de positivas foram duradouras.


Beneficios mais importantes

    - Atinge-se rapidamente um relaxamento profundo, pois os sons apelam à confiança original da pessoa;

    - Massagem suave que harmoniza cada célula do corpo através do som restabelecendo o fluxo energético;

    - Alivia as tensões, ansiedade e ajuda a libertar dos problemas e preocupações, dissolvendo bloqueios ao nível emocional e físico;

    - O cliente sente seu corpo agradavelmente leve e vibrando livremente;

    - Reforça o sistema imunológico e nosso poder de auto-cura;

    - Estimula a auto-estima, criatividade e energia produtiva;

    - Renova a alegria de viver;

    - Liberta velhos padrões - uma nova ordem interna pode surgir.